Reunião brasileira de manejo do solo está com as inscrições abertas

Acesse o site www.rbmcsa2016.com.br para conferir detalhes do evento que acontece de 20 a 24 de novembro em Foz do Iguaçu

Estão abertas as inscrições para a XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água (RBMCSA), um dos eventos mais importantes promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), em parceria com os núcleos regionais e instituições parceiras. Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.rbmcsa2016.com.br, que traz também informações gerais sobre o evento, como programação, serviços e prazos para apresentar trabalhos. O último prazo para a inscrição no evento é 20 de outubro.

A SBCS está comprometida em promover sistemas sustentáveis de uso dos recursos solo e água para todos os biomas brasileiros. Este ano, a reunião será organizada pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) em parceria com o Nepar -Núcleo Estadual Paranaense da SBCS.

Com o tema “O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e da água”, cerca de 600 participantes entre professores, pesquisadores e extensionistas, profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores são esperados na XX RBMCSA que acontece de 20 a 24 de novembro no Centro de Eventos do Golden Park , em Foz do Iguaçu (PR).

Estão programados, para os cinco dias de evento, a realização de 4 conferências, 3 mesas redondas, 10 sessões técnicas, 3 minicursos e visita técnica. Também serão apresentados cerca de 300 trabalhos científicos na forma oral ou de pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as subcomissões científicas ligadas ao manejo e conservação do solo.

O segundo, terceiro e quarto dias têm grades de trabalho semelhantes: duas plenárias pela manhã, das 9h às 12h, sessões técnicas à tarde, das 13h30 às 18h.  No último dia, das 9h às 18h, haverá uma visita técnica em paralelo com 3 minicursos que acontecerão no período da manhã e tarde. O primeiro dia (domingo) será dedicado à recepção dos participantes e credenciamento, conferência de abertura, seguida de coquetel de confraternização na área de exposição.

Os participantes interessados em apresentar trabalhos devem ficar atentos à data. O prazo final para o envio do resumo é até o dia 20 de agosto de 2016. Somente as inscrições pagas terão os trabalhos avaliados pela Comissão Organizadora. Será permitido o envio de somente um trabalho por inscrito.

Os melhores trabalhos de cada sessão serão selecionados pela Comissão Científica e serão apresentados oralmente durante o evento. Os trabalhos serão avaliados somente após o prazo final de envio e o autor  receberá automaticamente um e-mail informando o resultado da avaliação. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento.  Veja mais detalhes  no menu “resumos” do site.

De acordo com o presidente da XX RBMCSA, Arnaldo Colozzi, que é também diretor do Nepar e pesquisador do Iapar,  serão quatro dias de intensos debates que vão proporcionar aos congressistas a discussão e a apropriação de extenso conteúdo técnico. “Será um evento de grande impacto científico e de inovação, oferecendo oportunidade para o público brasileiro, bem como de outros países da América Latina, de participar em um evento de alto nível com os maiores especialistas nos temas abordados”, explica Colozzi.

Deixe uma resposta